domingo, 2 de outubro de 2011

Mensagem Para Uma Geração Consciente


A paz mundial e a justiça social são duas grandes questões do mundo moderno que reclamam soluções imediatas e eficazes, sob pena de se comprometer a própria continuidade da história Humana.
O planeta tornou-se pequeno demais ante o gigantesco poderio das armas. Ao mesmo tempo, o mundo é suficientemente grande para abrigar diferentes sistemas sociais, diferentes modos de conceber a vida.
Em plena era das armas nucleares, o homem terá que abandonar de vez o recurso à guerra_flagelo que nos acompanha desde o início das civilizações. A guerra tornou-se sinônimo de suícidio coletivo, de morte decretada a amigos e inimigos. Portanto, não há nenhuma solução para os proplemas da vida fora dos caminhos da paz.
Todavia, o ideal de uma paz sólida e duradoura jamais será alcançado sem que a Humanidade encare de frente a necessidade de combater as injustiças sociais. Isso porque onde houver dominação imperialista, haverá sempre lutas pela Libertação; onde houver exploração humana, haverá sempre combates pelo fim da opressão; onde houver violência aos direitos humanos, haverá sempre resistência em nome da dignidade. Enfim, os planos de paz serão sempre falsos, se não cogitarem da verdade da justiça social.
Embora seja extremamente longa, árdua e difícil a estrada que conduz à paz e à justiça, não se pode mais adiar os passos dessa caminhada. E o primeiro passo tem início na conscientização de que somos agentes da história, sendo preciso nos mobilizar pela construção de um novo amanhã.


"Para o triunfo do mal basta que os bons fiquem de braços cruzados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário